Fazenda Maria Eva

› Local: Coxilha de Fogo, 3º distrito

Localizada na Coxilha de Fogo 3º distrito, com 107ha de campo predominantemente nativo, tem sua principal atividade voltada para o gado de cria e corte da raça Devon e criação de ovinos, raça Ideal. Com um sistema que preserva a propriedade e seus recursos naturais.

O visitante terá contato com a rotina campeira da propriedade, incluindo a alimentação dos cordeiros e tosquia dos ovinos).

A fabricação caseira de pães, biscoitos, cucas, doces em caldas e schimier são mais um atrativo da propriedade. Além do consumo da carne ovina, que a família disponibiliza.

Fazem parte da ADAC (Associação para o desenvolvimento Sustentável do Alto Camaqua, e da ACAF (associação canguçuense agropecuária familiar) já receberam inúmeros visitantes principalmente de universidades que vem conhecer a dinâmica da pecuária familiar, ponto forte da propriedade, já que são uma UEPA (unidade experimental participativa de pecuária familiar).

Turismo de experiência e pedagógico.

Telefones para contato: (53) 99968.4657

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021