O CCIR é um documento obrigatório para efetivação de qualquer transação imobiliária de imóvel rural;
A Secretaria Municipal da Fazenda, através do Setor do Incra, comunica que o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) está apresentando problemas no acesso e emissão do documento.
O problema está acontecendo desde a segunda-feira (5), data do lançamento da emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR, referente ao exercício de 2018. A grande quantidade de acessos, muito acima do esperado, além de alguns ajustes que estão sendo realizados, são os principais motivos da instabilidade.
Neste momento, todas as emissões estão temporariamente suspensas. Segundo as informações do INCRA/Brasília, o SERPRO, administrador do sistema, já está direcionando todos os esforços no sentido de que o acesso ao sistema volte a sua normalidade.
Assim que o acesso retornar, a Secretaria Municipal da Fazenda deverá emitir um novo aviso, através do site e das redes sociais da Prefeitura de Canguçu, comunicando a comunidade sobre a disponibilidade para realizar a emissão.
O CCIR é um documento obrigatório para efetivação de qualquer transação imobiliária de imóvel rural e é exigido na contratação de qualquer financiamento bancário para fins rurais.