28/11/2017
Novo Mais Educação
O evento contou com a presença das escolas que participam do Projeto Federal Novo Mais Educação.

Pela manhã os alunos fizeram apresentações mostrando um pouco do trabalho artístico/cultural que as escolas desenvolvem, e a tarde, professores e colaboradores ministraram diversas oficinas.
   Essa foi à terceira edição do evento, porém foi à primeira depois que o projeto sofreu alterações. O evento é um momento de celebração entre professores, colaboradores e alunos, que possuem um espaço para mostrar os seu trabalho.

CONHEÇA O PROGRAMA
   O Programa Novo Mais Educação, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.
   Em 2017, o Programa foi implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar. O Programa tem por finalidade contribuir para a:
  • alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;
  • redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;
  • melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais;
  • ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
   O Programa Novo Mais Educação é implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação - MEC.

Publicado: 28 de NOVEMBRO de 2017
Novo Mais Educação

Fotos: Secretaria de Educação, Esportes e Cultura -    Na última sexta-feira (24) aconteceu no Ginásio Poliesportivo E.C. Cruzeiro, o evento Novo Mais Educação, promovido pela Secretaria de Educação, Esportes e Cultura. O evento tem como objetivo celebrar e expor as atividades que as escolas promovem junto ao Projeto Federal Novo Mais Educação.