22 MAI 2015
Prefeitura lança novo site oficial
Sistema desenvolvido pela empresa Dynamika apresenta um conjunto de critérios de acordo com as melhores práticas de internet

Um dos mais modernos sites da região já está disponível aos canguçuenses. A Prefeitura de Canguçu acaba de lançar seu novo portal, que agrega layout moderno e exclusivo, aliado à capacidade de adaptação com plataformas móveis (como smartphones, tablets e celulares).

A novidade também inclui dados referentes ao Portal da Transparência e garante maior clareza em relação aos atos praticados pelo poder público, além de ampliar os mecanismos de contato entre a população e os diversos setores ligados à prefeitura.

Calendário de eventos, galeria de fotos, inclusão de vídeos, jingles, spots, hinos e palestras são algumas das novidades implantadas. Já a ouvidoria, que será lançada nos próximos dias, possibilitará ao cidadão enviar e-mail diretamente para o prefeito ou para determinada secretaria. Outra preocupação foi a acessibilidade. A página foi criada visando garantir a leitura também para daltônicos e pessoas com deficiência visual acentuada. Um ícone no cabeçalho permite alterações no tamanho e cor dos caracteres.

Para contratar o desenvolvimento e implantação da nova ferramenta a prefeitura realizou processo licitatório, tendo como vencedora a empresa Dynamika, sediada em Porto Alegre e com projetos já desenvolvidos em cidades como Canoas e Estrela.

– O custo do novo contrato representa um valor abaixo daquilo que era pago pelo antigo site, o que gerou economia aos cofres públicos, além da ampliação na qualidade do serviço oferecido – destaca o prefeito Gerson Nunes.

Para o gestor o momento também é importante porque “pela primeira vez na história do município” o site oficial é contratado através de processo licitatório.

– Isso torna o processo transparente – define.

O novo site possibilita a colocação de banners referentes a eventos, campanhas e serviços que a prefeitura oferece, além de enquetes para avaliar as preferências e opiniões da população. A estrutura mantém o endereço original e amplia o acesso dos internautas a setores como Licitações, Contas Públicas, Cotação Agropecuária, avisos, arquivos multimídia e páginas dinâmicas. Para acessar o novo portal digite www.cangucu.rs.gov.br.