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MAR
23
23 MAR 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal renova parceria com Instituto Crescer Legal
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Na última segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Canguçu oficializou a renovação de sua parceria com o Instituto Crescer Legal, por meio de uma videoconferência. A colaboração entre as partes, começou em 2020, através da implantação do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, o local de execução do projeto, é na Escola Carlos Soares da Silveira.

O Instituto é uma iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) , junto a empresas associadas. visando promover ações que visam além de combater o trabalho infantil na produção de tabaco, incentivar a  busca por conhecimento e atividades práticas que contribuem, de alguma forma, com a comunidade. 


 

Participam jovens de 14 a 17 anos, que estão nos anos finais do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio, e que são oriundos de famílias rurais, em especial produtores e trabalhadores da produção de tabaco. 

Os aprendizes, ao invés de trabalharem nas empresas associadas, realizam suas atividades teóricas no contraturno escolar, na escola sede,  e desempenham as atividades práticas em sua comunidade.

No município, serão 23 jovens do curso complementar, que terá carga horária de 800 horas. O  diretor administrativo do Instituto, Sergio Rauber, durante o ato, destacou a importância dos projeto na vida dos jovens aprendizes, ele cita:

“A mensagem que deixamos aos jovens que vão participar do curso é o desejo que abracem essa oportunidade com muita dedicação”. 

Taissa Beiersdorff Böhlke, aluna da turma de 2020 do projeto em canguçu, ressaltou a oportunidade que o projeto proporciona. “O Instituto nos deu mais uma oportunidade, depois de um ano desafiador em que a gente se manteve conectado e não deixamos de aprender.” disse Taís

 A ação contou com a presença do Prefeito Municipal Vinicius Pegoraro, o vice prefeito e também Secretário de Educação Cledemir de Oliveira, além do diretor administrativo do Instituto, Sergio Rauber, o educador social de referência da turma de Canguçu, Adriano Emmel,e Taissa Beiersdorff Böhlke, aluna do projeto.