30 SET 2021
EDUCAÇÃO
Entrega simbólica da terceira remessa de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino
Conforme planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, na tarde da última quarta-feira (29), foi realizada a entrega simbólica da terceira remessa de uniformes adquiridos pela administração para a rede de ensino do município.

No kit, cada aluno receberá uma calça, uma bermuda, uma jaqueta e duas camisetas. Ao todo, foram adquiridas 4.750 peças de uniforme, somando um investimento de R$ 526.062,50.

Durante seu momento de fala, o prefeito Vinicius Pegoraro destacou a importância de manter esse investimento, tanto para os alunos, como para as famílias. "Além de proporcionar maior praticidade e economia, ele gera como função principal a igualdade dentro da sala de aula e esse é um ensinamento que precisa ser mantido".

Cabe ressaltar que em 2019 e 2020 o município já havia realizado a entrega de dois kits de uniformes escolares, que juntos, somavam mais de 1 milhão de reais investidos na educação.