21 OUT 2021
TURISMO
Sucesso no 2º Encontro Técnico da Cultura da Oliveira de Canguçu já garante próxima edição
O evento que ocorreu na última semana na cidade de Canguçu reuniu mais de 130 participantes de 20 cidades diferentes e de três estados brasileiros. O Encontro foi sediado na Fazenda Serra dos Tapes, e teve como propósito incentivar e promover a olivicultura. Técnicos e integrantes do trade turístico regional também realizam um encontro integrado voltado à temática do Turismo e a produção de oliveiras.
A atividade foi organizada pela Prefeitura Municipal de Canguçu, Associação do Comércio, da Indústria, Serviços e Agropecuária de Canguçu – ACICAN, através do Núcleo de Turismo, EMATER, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Canguçu, Programa de Desenvolvimento Econômico Local – PRODEL Canguçu além dos empreendimentos turísticos integrantes do Roteiro Olivais da Serra dos Tapes e o IBRAOLIVA.
Após o sucesso do evento o município já confirma a próxima edição para 2022.
A cultura da Oliveira em Canguçu:
Atualmente Canguçu conta com três marcas de azeite de oliva e com 6 fazendas com plantio desta cultura em maior dimensão – são mais de 650 hectares plantados posicionando Canguçu entre os maiores produtores do país e entre os azeites mais premiados do mundo.
Canguçu iniciou ainda em 2021 o Programa Municipal de Oliveiras que visa incentivar através de apoio técnico e infraestrutura das propriedades o plantio de oliveiras, diversificando assim as atividades produtivas do agronegócio local.