31 MAR 2022
Canguçu integra o Mapa do Turismo Brasileiro
O Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo certificou, na última segunda-feira (28), o município de Canguçu no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.
Uma vez estando no Mapa, o município poderá se beneficiar da implantação de políticas públicas federais, estando apto a captação de recursos e assim, se tornando mais competitivo no mercado.
Para o município solicitar a participação do Mapa, ele precisou cumprir requisitos mínimos, que foram encaminhados neste ano. Canguçu atingiu a categoria C, que está ligada ao número de hospedagens e de empregos gerados no setor, medindo assim, o fluxo turístico no qual o município é capaz de sustentar.
O Rio Grande do Sul, nesta última atualização, aumentou de 345 para 381 municípios em 27 regiões turísticas, tornando- se o segundo estado do Brasil em número de cidades regionalizadas.
Fonte: Departamento de Turismo
Autor: Roberta Pereira