29 ABR 2022
Repasse de Danças Folclóricas Alemãs e Pomeranas é concluído
receba notícias
Nos meses de março e abril, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura promoveu, na Sede Social do CTG Sinuelo, o Repasse de Danças Folclóricas Alemãs e Pomeranas.

A atividade foi conduzida pelo Instrutor e Coordenador de Grupos Folclóricos Giales Raí Blödorn Rutz. O material utilizado teve como origem a Associação Cultural Gramado - ACG que, atualmente, é considerada um dos principais centros de preservação da cultura alemã no Brasil.

"Notava uma certa dificuldade nos instrutores locais de encontrar material de apoio e informações para ensinar a dança alemã para os alunos, por isso, resolvi compartilhar um pouco do que aprendi com as pessoas que têm o mesmo objetivo que eu: enaltecer e salvaguardar a cultura do nosso povo", destaca o coordenador.

Além da troca de conhecimentos, a ação também objetivava a preparação de alunos e professores para o Festival da Cultura Alemã e Pomerana (FESTCAP), que será realizado em Canguçu nos dias 14, 17 e 18 de junho.

Nos encontros, foram realizadas atividades culturais como: rodas de conversa, informações técnicas sobre as danças, históricos, passos, trajes folclóricos e várias danças do folclore alemão. O curso foi finalizado na noite de ontem, com a entrega dos certificados aos participantes.
Fonte: Secretaria de Educação, Esportes e Cultura
Autor: Camila Kreps