18 JUL 2022
Informatização escolar: Novas possibilidades para a educação de Canguçu
Do dia 18 a 22 de julho, os professores da rede municipal de ensino participarão da 7° edição do EDUCAR-SE. Os quatro primeiros dias do evento serão de forma online, onde os educadores terão palestras para debate e aperfeiçoamento de questões pedagógicas. Já no dia 22, o encerramento acontecerá de forma presencial, no Ginásio Municipal de Esportes.
Nestes 5 dias de atividades para os professores, os estudantes utilizarão a tecnologia em seu processo de aprendizagem. Com a informatização, proporcionada através dos notebooks distribuídos aos alunos da rede municipal, os estudantes do 6° ao 9° ano realizarão mini cursos como forma de validar a presença dessa semana sem atividade presencial.
A oferta das atividades é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Para os alunos que receberam os notebooks, mas não possuem internet em casa, estes poderão fazer download das atividades no aparelho e desenvolvê-las em casa, sem necessidade de conexão.
Quanto aos alunos do 1° ao 5° ano, estes terão que desenvolver atividades programadas que serão propostas pelos professores. Já os alunos com Necessidades Educacionais Especiais serão fornecidas atividades direcionadas, organizadas e disponibilizadas pelas escolas.
A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura busca desenvolver atividades de aprimoramento educacional tanto para os professores, quanto para os próprios alunos que agora, através das novas ferramentas, podem descobrir inúmeras possibilidades e oportunidades para a busca por conhecimento.
Fonte: Secretaria de Educação, Esportes e Cultura
Autor: Josimara Megiato