27 OUT 2022
Escola Carlos Moreira é destaque na Mostratec, em Novo Hamburgo
Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Escola Municipal Carlos Moreira, participou da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec 2022, considerada a maior feira de ciências e tecnologia da América Latina. O evento ocorreu na Fenac, na cidade de Novo Hamburgo.
No evento foram apresentados projetos de pesquisa nas áreas do conhecimento humano elaborados por estudantes da educação infantil ao ensino médio. De Canguçu, participaram as alunas Michele Theis Voigt e Kamili Holz Pereira, com o projeto intitulado "Valorização do trabalho da mulher do campo para a redução de desigualdades", sob orientação da professora Vanessa Holz.
A apresentação foi um dos destaques da mostra e, agora, os estudantes participarão de uma credencial em Toledo, no Paraná. O projeto pode ser conferido no site do evento pelo seguinte link: https://www.virtual.mostratec.com.br/.../valorizacao-do.../
A diretora da escola, Simone Schulz, agradeceu o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) para que os estudantes e professores pudessem participar do evento. “Foram dias de muito aprendizado e troca de conhecimentos, estamos gratos por tudo”, declarou.
A Secretaria Muncipal de Educação, Esportes e Cultura, Fernanda Barbosa também parabenizou a escola e os estudantes. “Para nós é motivo de muito orgulho ter um projeto da nossa educação na Mostratec, uma feira que possui tanto destaque. Parabenizo a todos os envolvidos”, disse a chefe da pasta.
Por tanto realizado, a Prefeitura parabeniza os pesquisadores da Escola Municipal Carlos Moreira e deseja sucesso e bons frutos com o desenvolvimento do projeto!
Autor: Jéssica Timm