29 MAR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 250 vagas abertas para cursos profissionalizantes pelo Programa Capacitar
Conforme anunciado na tarde de ontem, a partir de hoje até o dia 02 de abril, estão abertas as inscrições para o Programa Capacitar Canguçu. Ao todo, estão disponíveis 255 vagas, em 9 cursos diferentes.
As inscrições são online, através do site da Prefeitura ou pelo seguinte link: https://docs.google.com/.../1FAIpQLScpjoLztnRriN.../viewform . Todos os cursos são gratuitos e serão ministrados de forma presencial, na sede da Associação, com início no mês de abril.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação Educacional Cultural Canguçuense e com apoio da Câmara de Vereadores. O objetivo é capacitar profissionalmente jovens e adultos canguçuenses para o mercado de trabalho.
Abaixo, confira os cursos e as vagas disponíveis:
Cuidador de idosos - 30 vagas. Carga horária de 120 horas. Aulas às terças-feiras, no período da noite.
Atendente do comércio - 30 vagas. Carga horária de 120 horas. Aulas às segundas-feiras, no período da noite.
Eletricista, encanador e pedreiro - 30 vagas. Carga horária de 120 horas. Aulas aos sábados, no período da manhã.
Produção de lingerie - 30 vagas. Carga horária de 40 horas. Aulas às segundas-feiras, no período da tarde.
Artesanato em cerâmica - 30 vagas. Carga horária de 40 horas. Aulas às sextas-feiras, no período da tarde.
Confeiteira - 30 vagas. Carga horária de 40 horas. Aulas aos sábados, no período da manhã.
Cabeleireira - 30 vagas. Carga horária de 100 horas. Aulas às segundas-feiras, no período da tarde.
Atendente de farmácia - 30 vagas. Carga horária de 80 horas. Aulas às quartas-feiras, no período da noite.
Pré- Enem - 15 vagas. Carga horária de 288 horas. Aulas às terças e quintas-feiras, no período da noite.
Observação: 30% das vagas são indicações do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da APAE Canguçu. Posteriormente, será realizada nos seguintes critérios:
- CADÚNICO;
- Desempregados;