23 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Escola da Terra: professores da rede municipal participam de curso de aperfeiçoamento

Onze professores da rede municipal de ensino participaram, de 18 a 20 de outubro, em Porto Alegre, do último encontro da 4ª edição do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização da Escola da Terra. Os educadores, durante o período, que contou com a presença de representantes do MEC, defenderam os seus trabalhos de conclusão de curso.

Canguçu é a única cidade que participa desde a 1ª edição do curso - em 2013 - e tem a primeira turma que, após o curso de aperfeiçoamento, segue em um projeto piloto de Especialização em Educação de Comunidades do Campo, Quilombolas e Indígenas financiado pelo Ministério da Educação.

Para a cursista e tutora, Nora Cátia da Silveira Oliveira,  é uma oportunidade de compartilhar vivências com professores de outros municípios:

“O curso traz um olhar diferente para os sujeitos do campo, valorizando a cultura e suas diferenças, aceitando e compreendendo a diversidade”, destaca Nora Cátia da Silveira

O programa “Escola da Terra” busca ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, contribuindo para a oferta de uma educação do campo - contextualizada às realidades das suas populações - de qualidade e de conformidade com as diretrizes curriculares para as Escolas do Campo.

Autor: Luiz Almeida
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024