22 NOV 2023
Estudantes de Canguçu participam dos Jogos Rurais do Senar-RS em Pelotas

Estudantes e professores de cinco escolas do campo da rede municipal de ensino participaram na terça-feira, dia 21, dos Jogos Rurais, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). O evento ocorreu na sede da Associação Rural de Pelotas, reunindo mais de 500 jovens atletas de 12 cidades das regiões Sul, Campanha e Fronteira.

Participaram da competição a EMEF São João Batista de La Salle, EMEF Marechal Floriano, EMEF Joaquim Nabuco, EMEF Gonçalves Dias e EMEF Heitor Soares Ribeiro. O objetivo dos Jogos Rurais é o incentivo a prática esportiva a partir de um olhar educativo, despertando a cooperação e a amizade entre os atletas.

Os atletas inscritos competiram em sete modalidades: corrida de saco, cabo de guerra, tiro ao alvo com estilingue, carrinho de mão, dominó, xadrez e arremesso de espiga de milho no balaio.

Os três primeiros classificados por modalidade nas etapas regionais, participam da etapa final em Porto Alegre no início de dezembro. Classificaram-se para a etapa final:

EMEF Heitor Soares Ribeiro - 1º lugar - cabo de guerra

EMEF Heitor Soares Ribeiro - 2° lugar - carrinho de mão