19 FEV 2024
Equipamentos do bloco cirúrgico do Hospital de Canguçu são entregues
Na última sexta-feira, foi realizado o ato de entrega de quatro novos equipamentos para o bloco cirúrgico do Hospital de Canguçu. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Estadual Avançar, com um investimento total de R$ 893.525,81.

Entre os novos aparelhos estão um arco cirúrgico, um aparelho de anestesia, uma autoclave hospitalar horizontal e uma mesa cirúrgica elétrica. Todosjá estão instalados e em funcionamento, requalificando o bloco cirúrgico do hospital e permitindo a realização de procedimentos de média complexidade em traumato-ortopedia e viabilizando a habilitação de um ambulatório de especialidades.

Em discurso, o Governador do Estado, Eduardo Leite, ressaltou a importância da qualificação na área da saúde “As pessoas que buscam atendimento de saúde precisam da segurança e da tranquilidade de que tudo que for possível será feito, por meio de todos os recursos e de toda a capacidade. Esse é o nosso objetivo com entregas como a de hoje e com os investimentos na rede hospitalar”, concluiu Leite.

Na cerimônia, além do Governador, estiveram presentes o Prefeito Vinicius Pegoraro, o Vice-prefeito Cledemir Gonçalves, o Deputado federal Daniel Trzeciak, o Deputado estadual Pedro Pereira, vereadores, funcionários do Hospital e comunidade.
19/02/2024
Entrega de equipamentos do bloco cirúrgico do HCC