29 JUL 2019
Uniformes incentivam aprendizagem e igualdade

A Prefeitura de Canguçu esteve hoje em duas escolas para entrega de uniformes que foram adquiridos pelo município. No total, serão beneficiados cinco mil alunos da rede municipal.

Foram 138 uniformes na Escola Joaquim Manoel da Silveira e 23 repassados à pré-escola da mesma escola, sendo que esta funciona junto à Escola Estadual Professora Maria Moraes Medeiros. Cada aluno recebe uma calça, uma bermuda, uma jaqueta e duas camisetas.

O prefeito Vinicius Pegoraro ressalta a importância do uniforme no ambiente escolar. “Além da facilidade e economia que gera aos pais, com mais praticidade à rotina evitando a função diária na escolha de roupas e o seu desgaste, o principal objetivo desta padronização é o incentivo ao respeito às regras e o tratamento entre os estudantes, incentivando a igualdade de classes sociais ao evitar a distinção entre quem tem mais condições de comprar roupas. Todos devem ser iguais, e este é o maior ensinamento que podemos transmitir.”

Também importante destacar, conforme o prefeito, que o uniforme ajuda a criança a valorizar o momento de aprendizagem, pois entende que, quando está uniformizada, deve iniciar a rotina escolar, com regramento e apoio de professores dispostos a estimular o conhecimento e bem acolher.