23 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura inicia entrega de tablets para alunos do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), realizou, na noite de ontem (22), o primeiro ato de entrega dos tablets adquiridos pela Administração para os alunos matriculados no 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino. A solenidade foi realizada nas escolas Irmã Maria Firmina Simon e Geraldo Antônio Telesca, onde foram entregues, ao todo, 350 aparelhos.

A ação foi anunciada pelo prefeito Vinicius Pegoraro no Programa Em Frente na Educação, divulgado no dia 15 de fevereiro. Somando, serão investidos mais de 8 milhões de reais na aquisição dos eletrônicos, com o objetivo de contribuir na aprendizagem escolar também em casa.

“Estamos realizando um grande avanço na área da educação com a disponibilização desse acesso à tecnologia aos alunos da rede municipal de educação. Foram muitas aulas produzidas de forma virtual em meio a pandemia e essa entrega possibilitará a qualificação desta modalidade de aprendizagem em casa”, pontuou Pegoraro.

Ainda conforme informado pelo chefe do executivo, em breve é aguardada a entrega de 1 notebook para cada aluno integrante do 6º ao 9º ano e de 1 Chromebook para uso escolar dos professores da rede municipal de educação.

Nesta semana, ainda haverá a entrega dos aparelhos nas escolas Victor Marques Porto, Dom Pedro II, Presidente Getúlio Vargas e Cristo Rei.

Autor: Camila Kreps