25 ABR 2023
Nova turma do projeto Crescer Legal é apresentada em Canguçu
Na última quarta- feira (19), foi realizada na sede da AABB, o ato de entrega dos crachás do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. No local, estiveram presentes 21 estudantes da rede municipal de educação, além de autoridades municipais e professores.
A quarta turma de Canguçu tem sede na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco. O curso teve início no mês de março e se estende até o final de dezembro, somando um total de 800 horas remuneradas (20 horas semanais), entre atividades teóricas e práticas.
Para o presidente do Instituto, Iro Schünke, a entrega do crachá simboliza a oportunidade de qualificação e de renda. “Este é um momento de firmar um compromisso com esses jovens. Nesses anos à frente do Instituto pude ver a evolução de muitas histórias e presenciar o desenvolvimento pessoal dos participantes. Essa é a grande expectativa para as novas turmas de 2023", comentou.
O prefeito Vinicius Pegoraro também se pronunciou e agradeceu a oportunidade de ter uma nova turma do programa e destacou a importância do tabaco para o município. “Sabemos o quanto o Canguçu avançou ao longo do tempo e a cadeia produtiva do tabaco teve grande importância nessa evolução. Ainda temos muitos desafios a serem vencidos, mas precisamos continuar trabalhando e criando oportunidades para que os nossos adolescentes estejam preparados e o programa é importante para essa qualificação”, afirmou.
Neste mês, o Instituto Crescer Legal completa 8 anos de atividade. Fundado em 2015, o seu objetivo é desenvolver iniciativas inovadoras e gerar oportunidades para os jovens do campo. Por essa razão, a Prefeitura parabeniza o Instituto e deseja sucesso na parceria.
Autor: Chaiane Romer Volz