14 SET 2018
APRENDIZADO DE GALPÃO
O projeto visa dar significado ao Folclore e a Cultura Tradicional Gaúcha no ambiente escolar

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura promove durante os Festejos Farroupilhas o projeto Aprendizado de Galpão uma parceria com as Entidades Tradicionalistas e Escolas Municipais.

Por acreditar que tradição, significa o ato de transmitir ou entregar.  Em outras palavras, a tradição é tida como uma linha invisível que une o passado, o presente e o futuro de um povo, entregando ou transmitido o que foi bom, aperfeiçoando no presente e projetando o futuro.

O projeto “Aprendizado de Galpão” visa dar significado ao Folclore e a Cultura Tradicional Gaúcha no ambiente escolar, buscando um espaço para preservar e vivenciar, uma vez que Tradição e Folclore são um legado muito forte, e devem ser valorizados.

O Projeto promove um momento de aprendizado cultural aos alunos com palestras, oficinas de dança e esportes tradicionais, oficina de laço em vaca parada.