24 MAR 2016
Equipes de manutenção de estradas trabalham na região de Posto Branco
Trabalhadores atuam no local com duas patrolas, caçambas e roçadeira hidráulica

O trânsito cada vez mais intenso de veículos tem obrigado as equipes de manutenção de estradas a acelerarem o trabalho nas diversas localidades do interior.

Com o aumento da frota de automóveis e a constante mecanização das lavouras, a circulação de máquinas e veículos de passeio nas estradas principais e secundárias tem aumentado nos últimos anos, exigindo maior investimento público no setor.

No último ano Canguçu investiu R$ 1 milhão na recuperação de maquinário, adquirindo uma caçamba, uma patrola e um caminhão munck. Os itens foram comprados através de recursos da própria prefeitura.

– Com a economia que tivemos através dos cortes de cargos e também secretarias fi possível ampliar os investimentos em áreas consideradas essenciais à população – enfatizou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Cleider Menegoni.

Uma das equipes que atua no interior está realizando a manutenção das estradas na região de Posto Branco. Além do patrolamento das vias, os trabalhadores estão realizando o ensarjetamento, colocação de cascalho e roçando a vegetação que cresce nas laterais da pista.