27 DEZ 2023
Presidente da Câmara, Luciano Bertinetti, assume a Prefeitura por dois dias

Nesta quarta-feira, dia 28, ocorreu o ato de transmissão de cargo de Prefeito para o Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Bertinetti. Luciano assume interinamente a Prefeitura de Canguçu em substituição ao prefeito Vinicius Pegoraro, que entrará em férias.

O Chefe do Executivo fez um balanço da gestão no ano de 2023, pautando sobre a ampliação dos programas sociais educacionais, as 174 pontes reformadas e as 46 galerias de concreto instaladas, destacando, assim, as soluções encontradas para os inúmeros desafios. Vinicius destacou que o ato simbólico representa o trabalho em conjunto com a Presidência do Legislativo, construído durante todo o ano, permitindo que Canguçu continue avançando:

“Esse ato simbólico tem um grande valor, pois esse ano foi um dos mais difíceis da administração. Iniciamos um ano com estiagem, passamos por situações adversas com ciclone extratropical e dificuldades da infraestrutura urbana e rural. Mas também superamos e aceleramos várias situações importantes.”

Em sua fala, Bertinetti destacou a importância do cargo e comentou sobre a responsabilidade ao assumir a administração, ainda que em um curto espaço de tempo:

“É muito importante esse momento e período, também de encerramento de ano, para colocarmos na balança tudo o que foi feito. Fico muito feliz em assumir interinamente a Prefeitura e dar continuidade ao trabalho.”

Durante o ato, estiveram presentes, além do Prefeito e Vice-Prefeito, os  secretários municipais; o vereador Leandro Ehlert, representando o Legislativo; e servidores da administração municipal.

Autor: Luiz Almeida