03 MAI 2016
Canguçu já superou 70% da meta de vacinação contra a Influenza
Secretaria de Saúde informou que aproximadamente 10 mil canguçuenses das faixas de risco já foram vacinados. Com o primeiro lote de vacinas esgotado, município aguarda que o Governo do Estado encaminhe novas doses do medicamento

Milhares de canguçuenses se anteciparam e procuraram as unidades básicas de saúde e demais pontos de vacinação contra a Influenza logo nos primeiros dias da campanha.

A procura fez com que a vacina se esgotasse nesta segunda-feira (2). Conforme o secretário Demaicon Peter, o município aguarda que o Governo do Estado encaminhe nova remessa do medicamento, o que deve ocorrer ainda esta semana.

Canguçu já vacinou cerca de 10 mil pessoas, o que representa 70% do total de canguçuenses integrantes dos chamados grupos de risco. No último sábado, o "dia D" contra a gripe, a procura pelos pontos de vacinação surpreendeu positivamente as equipes.

A campanha se estende até o próximo dia 20 e busca vacinar crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da área de saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade.

Imunização:
A vacina demora pelo menos duas semanas para fazer efeito, sendo eficaz contra os três tipos do vírus da gripe – Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Informações:

Secretaria Municipal de saúde - Rua Fernando Osório, 1.085 ou através do telefone 3252-3490