20 JAN 2021
VACINAÇÃO - COVID-19
Vacinação contra o Covid-19 é iniciada em Canguçu

Ocorreu na noite de ontem (20), no Cine Teatro Municipal, o ato simbólico de imunização dos primeiros canguçuenses contra o Covid-19.

A cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelos canais da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Vinícius Pegoraro, vice-prefeito Cledemir Gonçalves, secretários municipais, vereadores, representantes do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), do Conselho Municipal de Saúde, profissionais da saúde e imprensa local.

Após o pronunciamento das autoridades, foram convocados ao palco os profissionais da saúde designados para aplicação da vacina nos canguçuenses selecionados para o ato simbólico de imunização. Dentre as oito pessoas vacinadas estão:

Márcia Denise Cavalheiro da Silva – Técnica em enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade de Canguçu.

Gisele da Fonseca Gonçalves – Enfermeira do Pronto Socorro Hospital de Caridade de Canguçu .

Vera Denise dos Santos Farias – Higienizadora da Ala Covid do Hospital de Caridade de Canguçu.

Mario Gularte – Condutor de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

Thiago Ribeiro Acosta – Servente do Pronto Atendimento Municipal.

Flávia Bierhals Penning – Técnica de enfermagem da Unidade Materno Infantil.

Otaviano Augusto Ventura – Médico Pronto Atendimento Municipal de Canguçu, da Estratégia de Saúde da Família do bairro Triângulo e integrante do Comitê de enfrentamento da Crise da Covid-19.

Domingos da Silva – Interno do Lar de Idosos Bom Samaritano, 80 anos.

Nesta quarta-feira (20), as demais 530 doses disponíveis já estão sendo aplicadas nos profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente contra o Covid-19. A ação está sendo realizada no Ginásio Municipal de Esportes, respeitando todas as medidas de segurança.

Confira o Plano Municipal de Vacinação pelo link:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024