26 SET 2023
Dia Nacional do Surdo: Secretaria de Educação promove o 2º Café com Libras
Hoje, 26 de setembro, é o dia Nacional do Surdo. A data marca a inauguração da primeira escola para Surdos no país, em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual INES-Instituto Nacional de Educação de Surdos.
Nesta mesma data, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a 2ª edição do “Café com Libras”. O evento aconteceu de forma aberta ao público, na Associação Rural, com grande presença de público.
No local, foram proporcionados momentos de integração entre as comunidades surdas e ouvintes, através de palestras e apresentações. O objetivo era mostrar a presença do surdo na sociedade e a importância da inclusão e a necessidade de aprender a língua de sinais.
A ação, alusiva a campanha "Setembro Azul", é importante para dar visibilidade a comunidade surda. Neste mês, são comemoradas datas importantes, como o Dia Internacional da Línguas de Sinais (23/09), o Dia Nacional do Surdo (26/09) e o dia do Tradutor/Intérprete (30/09).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024