22 OUT 2023
Prefeito participa da abertura da 54ª Expofeira de Canguçu

O prefeito Vinicius Pegoraro participou, neste domingo (22), da abertura da 54ª Expofeira Agropecuária de Canguçu, no parque Hipólito Gonçalves da Silva. A edição deste ano vai até segunda-feira, dia 23, e conta com diversas atividades.

Em sua fala, o gestor municipal destacou a pujança, a diversificação e a importância da agropecuária para o fortalecimento da economia do município, pautando, ainda, sobre o foco do trabalho do Executivo em aprimorar e discutir iniciativas, bem como analisar fatores e buscar respostas para a pauta. Vinicius falou, ainda, sobre o sucesso da edição de 2023 da Expofeira e comentou sobre a expansão do trabalho dos agricultores nos últimos anos:

“Há 30 anos, o Brasil produzia 30 milhões de toneladas de grãos. Hoje, o país produz 340 milhões de toneladas e a área plantada não aumentou 30%. Isso mostra que o agricultor não desmatou e priorizou o avanço em tecnologia.”

Vinicius Pegoraro - Prefeito de Canguçu

Representando o governador Eduardo Leite, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, falou da tradição da Expofeira, destacando o crescimento da feira, destacando o potencial de Canguçu no setor:

“É um orgulho para o Rio Grande do Sul ter essa feira com a longevidade de cinco décadas. A Expofeira acontece há tantos anos e vem andando na mesma direção que o produtor rural, o qual trabalha incansável. Os números demonstram o crescimento do Agro. A Feira demonstra o potencial do setor.”

Ernani Polo - Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico

Estavam presentes no ato, Nilson Nornberg, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; Mauro Silveira, secretário municipal de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos, Infraestrutura Rural e Ações Estratégicas; os vereadores Francisco Vilela e Ubiratan Rodrigues; e Francisco Lineu Schardong, diretor administrativo da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024