14 NOV 2023
Reunião do GGI alinha pautas relacionadas ao Corpo de Bombeiros e a Defensoria Pública

Nesta terça-feira, dia 14, ocorreu a reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada que pautou sobre a carta de serviços do Corpo de Bombeiros e discutiu sobre a necessidade de mais um defensor público no município.

A apresentação da Carta de Serviços ao Usuário do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) objetivou fornecer informações sobre os serviços públicos oferecidos, dispostos na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, quanto à participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. A demanda acerca da Defensoria Pública discutiu o fortalecimento do trabalho no município, com a possibilidade da designação de mais um defensor público, priorizando a agilidade dos serviços prestados à população.

O Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública, José Luiz Cunha, avaliou como positiva a reunião, destacando a expansão da ideia do GGI para outros municípios:

“Nosso objetivo é fortalecer a pauta da segurança pública em nível regional de modo que possamos crescer como um todo”

Para o vice-prefeito, Cledemir Gonçalves, o Gabinete de Gestão Integrada tem grande impacto e proporção em Canguçu. Falou, também, sobre a relevância da integração com as forças de segurança e os resultados que instigam outros municípios para que façam a implantação da ideia:

“É importante termos a oportunidade de conversarmos sobre esse assunto que é pertinente aos municípios. Temos certeza que juntos colheremos resultados de maneira significativa na questão de prevenção e combate às irregularidades.”

Na reunião também estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Cristian Cruz; o prefeito de Morro Redondo, Rui Brisolara; o vereador Jardel Oliveira; os vereadores piratinienses Jeferson de Almeida e Miriam de Ávila; e representantes do Sindicato Rural de Canguçu, Rotary, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e SUSEPE.

Autor: Luiz Almeida