06 DEZ 2023
Hospital de Caridade de Canguçu recebe novos equipamentos

Os novos equipamentos do Hospital de Caridade de Canguçu já estão em funcionamento. Na tarde desta quarta-feira (6), o vice-prefeito Cledemir Gonçalves, acompanhado da gestora do HCC, Miriam Neutzling, realizou uma visita à instituição.

O hospital recebeu um novo aparelho de anestesia, arco C, mesa cirúrgica ortopédica e autoclave. O recurso ultrapassa os R$800 mil e advém de uma parceria com o Governo do Estado, através do Programa Avançar na Saúde. O bloco cirúrgico do hospital, o qual realiza cirurgias de baixa e média complexidade e conta com salas equipadas para os procedimentos, precisou passar por reformas, com um custo total de  R$59.056,00. Foram adquiridos mais alguns equipamentos para melhorar a qualidade do serviço prestado, tais como:

Kit traumato (R$ 21.522,00)

Craniótomo (R$ 31.000,00)

Foco cirúrgico (R$ 30.132,00)

Seladora automática (R$ 6.706,00)

O vice-prefeito, Cledemir Gonçalves, destacou a importância das obras feitas no bloco cirúrgico do HCC para adequações às normas de vigilância sanitária. Pautou, também, acerca do compromisso da gestão com a pauta da saúde:

“Desde que assumimos a Administração do HCC - no final de 2018 -, não temos medido esforços para entregar muito mais qualidade para as pessoas que necessitam dos serviços do hospital”

A gestora do Hospital de Caridade de Canguçu, Miriam Neutzling, falou sobre o quanto os investimentos possibilitam que as equipes do HCC contem com mais eficiência, tecnologia e praticidade nos atendimentos:

“Com certeza, isso tudo aumenta a capacidade e complexidade de cirurgias realizadas dentro da instituição.”

Autor: Luiz Almeida