29 AGO 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Mais uma adoção de animais de rua é realizada pela Prefeitura

No dia de ontem (28), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo intermediou mais uma adoção de animais de rua. Na oportunidade, um cãozinho recém-nascido ganhou um novo lar.

É importante lembrar que a adoção requer responsabilidade, cuidado e segurança para o seu animal de estimação. Além de trazer muitos benefícios à vida das pessoas, sendo ótimas companhias, os animais ajudam a proteger a solidão e o estresse, promovem a prática de atividades físicas e ensinam responsabilidade e cuidado com outros seres vivos.

Apesar de haver muitas pessoas dispostas a adotar esses animais, ainda existem muitos casos de abandono. É fundamental lembrar que, no Brasil, o abandono de animais é considerado crime desde 1998, de acordo com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, as deliberações para maus-tratos foram ampliadas, incluindo reclusão de dois a cinco anos, multa e exclusão da guarda, especialmente quando se trata de cães ou gatos.

Adote um animal de rua, você está proporcionando uma segunda chance para ele, contribuindo para um mundo com mais amor e solidariedade.

Autor: Chaiane Romer
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024