26 MAR 2024
DEFESA CIVIL
Canguçu declara situação de emergência após tempestade devastadora

A Prefeitura de Canguçu anuncia a declaração de Situação de Emergência em resposta à tempestade que atingiu o município na madrugada do dia 21 de março de 2024. O decreto nº 9.643/2024 vem em virtude dos sérios danos causados à nossa comunidade, incluindo perdas significativas na agricultura, danos a residências, escolas e infraestrutura pública essencial.

Esta medida permite que a administração municipal adote ações imediatas para enfrentar os efeitos do desastre, focando na rápida recuperação e reconstrução das áreas afetadas. O prejuízo estimado nas culturas de milho, soja, tabaco, leite e morango supera os R$ 2.670.043,56, impactando a economia local e a vida dos nossos cidadãos.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos em Canguçu, trabalhando para mitigar os impactos deste evento e restaurar a normalidade nas áreas afetadas. Este decreto de Situação de Emergência é um passo para acessar recursos e apoios necessários neste momento de recuperação.