06 MAI 2024
CULTURA
Abertas as inscrições para o 19º Festival Estudantil da Cultura Alemã e Pomerana (FESTCAP)

A Prefeitura de Canguçu, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, anuncia a abertura das inscrições para o 19º Festival Estudantil da Cultura Alemã e Pomerana (FESTCAP). As inscrições começam hoje, 06 de maio, e se estenderão até o dia 29 de maio de 2024.

O FESTCAP é um evento tradicional que celebra e promove a herança cultural alemã e pomerana em nossa comunidade. O festival deste ano ocorrerá nos dias 26, 28 e 29 de junho, contando com diversas modalidades que vão desde apresentações musicais e danças até concursos de poesia e artesanato.

Detalhes para Inscrição:

• Período de Inscrição: 06 de maio (08h00) até 29 de maio (23h59min de 2024).
  • Como se Inscrever: As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, através da ficha de inscrição oficial disponível no site da Prefeitura Municipal de Canguçu, na seção Cultura > Festcap.

Evento Principal:

• Datas: 26, 28 e 29 de junho de 2024.
  • Local: Ginásio Municipal de Esportes e outros locais ao redor do centro da cidade.

Este ano, o festival incluirá competições em diversas categorias educacionais, abrangendo desde a Pré-Escola até o Ensino Médio e Técnico, além de categorias especiais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além das competições, o festival terá mostras culturais, como a Mostra Culinária (Virtual) e a Mostra de Desenhos à Mão Livre.

O FESTCAP é uma excelente oportunidade para nossos jovens e toda a comunidade escolar de Canguçu vivenciarem e valorizarem a cultura alemã e pomerana. Encorajamos todas as escolas municipais, estaduais e particulares a participarem e a celebrarem nossa diversidade cultural.

Para mais informações, regulamento completo e detalhes sobre as modalidades do festival, por favor,entre em contato com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024