23 OUT 2023
Programa “Saúde com Agente” forma nova turma

Na sexta-feira, dia 20, uma cerimônia social marcou a conclusão de 15 pessoas no curso técnico do Programa “Saúde com Agente”. O evento ocorreu no Cine Teatro Municipal.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Secretaria Municipal de Saúde para Agentes Comunitários de Saúde e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com ênfase no combate às endemias para os Agentes de Combate às Endemias.

A iniciativa busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do impacto na melhoria de indicadores da saúde e da qualidade de vida da população. O secretário de Saúde, Eliézer Timm, destacou a importância do programa e as benefícios que a capacitação proporciona:

“Para a saúde de Canguçu, este processo de formação dos agentes comunitários de saúde é de extrema importância, além de proporcionar a capacitação dos agentes nos da a possibilidade de ofertar a população um atendimento mais humano e técnico ampliando a relação do morador da área atendida com seu agente de saúde.", comentou Eliézer

Estiveram presentes no ato, o vice-prefeito, Cledemir Gonçalves; o secretário de saúde, Eliézer Timm; a coordenadora da atenção básica, Aline Hepp; e a preceptora do curso, Aline Portantiolo.

Autor: Luiz Almeida