23 NOV 2023
OBRAS, TRÂNSITO E SERVIÇOS URBANOS
Canguçu é destaque no Prêmio Boas Práticas na categoria Mobilidade Urbana e Trânsito

Reconhecendo e estimulando a realização de práticas bem-sucedidas e inovadoras nos municípios gaúchos, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou na quarta-feira, dia 22, a Cerimônia de Premiação do 5º Prêmio Boas Práticas de Gestão Pública Municipal . A solenidade ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis – Smart Cities Park.

Durante a cerimônia, foram premiados 48 dos 369 projetos avaliados, contemplando 16 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desenvolvimento Econômico e Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Ecossistemas de Inovação; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Canguçu recebeu o 3º lugar na categoria Mobilidade Urbana e Trânsito, através do projeto “Escolinha do Trânsito”. Desenvolvido pelo Departamento de Trânsito e pela Secretaria de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos, Infraestrutura Rural e Ações Estratégicas e coordenado pelo Gabinete de Gestão Integrada e Segurança Pública, o projeto é aplicado por meio de palestras com alunos do 6º ao 9º ano, em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC).

Na mesma categoria, concorreram dois outros projetos: Requalificação do Transporte Escolar (Pelotas) e Faixa de Pedestres Iluminada (Sapucaia do Sul).

Ao todo, quase 400 projetos foram inscritos, dos quais 48 foram premiados com classificações em 3º, 2º e 1º lugar. Estiveram representando o município no evento, o secretário de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos, Infraestrutura Rural e Ações Estratégicas, Mauro Silveira e o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública, José Luiz Cunha.

Autor: Luiz Almeida